Portal: McFly










SUMÁRIO:

  • Algumas Curiosidades 
  • Biografia
  • Discografia
  • Premios
  • Singles e Covers
  • Nome e logo do McFLY (as mudanças) 


ALGUMAS CURIOSIDADES!





→Em 2005 o álbum “Wonderland” ficou em 70° lugar na lista dos 100 álbuns mais vendidos no Reino Unido;
→A banda já teve dois logos (logotipos) nesses 4 anos de banda;
→Antigamente os quatro moravam juntos mas hoje em dia moram separados, apesar das casas serem na mesma rua;
→McFLY é em homenagem ao personagem Marty McFLY, do filme “De volta pro Futuro”. James, ex-Busted, que estava com os meninos quando o nome foi escolhido, disse que sempre quis ter uma banda chamada McFLY. De acordo com Danny Jones, é o destino, já que no filme tem até um caminhão com o nome dele;
→Os quatro McFLY foram escolhidos pelo diretor Donald Petrie, para atuar em uma comédia romântica, chamada “Sorte no Amor” ao lado de Lindsay Lohan. O filme foi lançado em 2006 e ficou no Top10 de filmes mais vistos no Brasil por vários meses;
→Os meninos já bateram duas vezes o récord dos Beatles;
→McFLY abria shows para o Busted, junto com a boyband V e as três bandas eram dos mesmos produtores;
→Na música “Saturday Night” os meninos fizeram uma referência a Dougie, que ainda é menor de idade na Inglaterra e não pode beber em festas, cantando “no-one here to check if you´re underage” (ninguém está por perto para conferir se você é de menor);
→Tom Fletcher é o compositor britânico com mais músicas nas paradas do UK;
→A música “That Thing You Do” do Busted, foi feita para ser tocada pelo McFLY mas os amigos gostaram tanto que quiseram tocar;
→O primeiro single do McFLY “5 Colours In Her Hair” ficou duas semanas inteiras na primeira posição do Top10 do UK;
→No encarte do primeiro CD (Room on the Third Floor) os meninos agradecem à Go-go e Domino’s, duas pizzarias dizendo: “Obrigado para a casa de curry local, Pizza Domino’s e Pizza Go Go por nos manterem vivos!!”
→Os meninos são grandes fãs dos Beatles e do Queen;
→A primeira aparição dos meninos em um programa de TV foi no CD:UK, sendo introduzidos pelo Busted;
→McFLY foi uma das únicas bandas a se apresentar em dois países diferentes no Live 8 em 2005. Eles tocaram no Japão e em Edimburgo.
→McFLY são os porta voz do “protesto” Chidren Needs a Teacher. Em que os alunos de escola públicas pedem por mais vagas nas insituições e mais professores qualificados. No ano de 2006 a banda chegou a ter uma audiência com o então primeiro ministro Tony Blair em sua casa.
→Os meninos do McFLY decidiram qual seria o nome da banda quando Tom estava assistindo De Volta para o Futuro, com Danny Jones [guitarrista e vocalista do McFLY]. Tom sugeriu o nome McFLY e Danny concordou quando viu seu nome [D. Jones] no caminhão de adubo em que Biff bate no filme.
...







BIOGRAFIA DA BANDA:


Tudo começou quando Tom Fletcher participou de um teste para a banda Busted. Ele não passou, mas chamou a atenção dos produtores que o convidaram para compor canções para a banda. Mais tarde, em outro teste, Tom conheceu Danny Jones. Eles começaram a compor músicas juntos e tornaram-se amigos, amizade que originou, em 2003, a banda McFly.


Os outros integrantes, Dougie Poynter e Harry Judd, entraram mais tarde através de um teste de seleção que a gravadora, Universal Music, propicionou para completar a formação. O nome da banda foi uma homenagem ao personagem Marty McFly do filme De Volta Para o Futuro.


Em 2004, lançaram o primeiro single “Five Colours in Her Hair”. A faixa e o álbum “Room on the Third Floor” conquistaram o primeiro lugar por semanas consecutivas nas paradas musicais, dando à banda o recorde de banda mais jovem a ter o primeiro CD no topo das paradas britânicas, pelo livro Guiness de Récordes.


Um ano depois, lançam o segundo álbum intitulado “Wonderland”, que teve como músicas de trabalho “All About You”, “I'll Be OK”, “I Wanna Hold You” e “Ultraviolet”. O disco ficou em primeiro lugar no Reino Unido durante a primeira semana de setembro de 2005, e em nono lugar Billboard européia. No mesmo ano, o grupo gravou o filme “Just My Luck”, que no Brasil chama-se “Sorte no Amor”, com a atriz Lindsey Lohan. Logo depois, lançaram um disco com o mesmo nome trazendo as músicas do filme.


“Motion In The Ocean” é o terceiro álbum da banda. Lançado em 2006, ele emplacou dois dos singles em primeiro lugar na parada britânica. O quarto disco, “Radio:Active”, foi lançado em 2008, e possibilitou o reconhecimento mundial do McFly, principalmente, através das músicas “Lies” e “Falling in Love”.


No ano de 2007, Tom passou Michael Jackson e George Michael em números de composições que viraram hits. O McFly já entrou para o livro Guiness duas vezes pelo sucesso obtido por uma banda jovem, e conquista cada vez mais o público com a forma de fazer música, sempre animada e alto astral...

 Biografia retiradado site oficial da banda
DISCOGRAFIA:




PRÊMIOS:



AnoPrêmioCategoriaVencedor(es)
2004Walt Disney AwardsMelhores Recém-ChegadosMcFly
Smash Hits AwardsMelhor Banda Inglesa
Melhores Estrelas do Ano
Melhor ÁlbumRoom on the 3rd Floor
Melhor Videoclipe"That Girl"
Mais Merecedor de FãsDanny Jones
2005Smash Hits AwardsMelhor Banda InglesaMcFly
Melhor Single"All About You"
Melhor ÁlbumWonderland
Mais BeijávelDanny Jones
Melhor Atuação PopMcFly
2006Virgin.net Music AwardsMelhor Grupo
2007Nickelodeon UK Kids Choice AwardsMelhor Banda
UK Festival AwardsMelhor Atuação PopMcFly (pela aparição no V Festival)
Virgin.net Music AwardsMelhor Atuação Ao VivoMcFly
2008Nickelodeon UK Kids Choice AwardsMelhor Banda
2009
Artista Internacional Favorito
UK Music Video AwardsMelhor Cobertura Musical Ao VivoRadio:Active Live At Wembley

SINGLES E COVERS:



McFLY também é conhecido pelos Covers que produz sempre junto com algum Single, seguinte a lista dos Covers já lançados: 
2004: Lola (The Kinks)/Five Colors in Her Hair (Partcipação do Busted)

 Help (Beatles)/Obviously
She Loves You (Beatles)/ That Girl
Crazy Little Thing Called Love (Queen)/ Room on the Third Floor 


2005: You've Got A Friend (Carole King)/All About You
 Mr Brightside (The Killers)/com I Wanna Hold You
 I Predict A Riot - Acústico (Kaiser Chiefs)/ Ultraviolet 
My Generation / Pinball Wizard (The Who)
 On My Own (The Used) 


2006: The Boys Are Back in Town (Thin Lizzy's) Show em The Prince's Trust em 20/05/2006 >>Don't Stop Me Now (Queen)/ Single do "Motion in The Ocean"
 Fight for Your Right (Beastie Boys) 
Ghostbusters Theme (Ray Parker Jr)
 I Wanna Hold Your Hand (Beatles)
Rockin' Robin(Bobby Day)(Música Natalina) 
Happy Christmas War is Over (John Lennon)



NOMES E LOGOS DA BANDA  (AS MUDANÇAS):



 O nome da banda surgiu a partir do personagem Marty McFly, interpretado pelo actor Michael J. Fox, no filme de ficção científica Back to the Future (Regresso ao Futuro). É um dos filmes preferidos de Tom, por isso ele sugeriu McFly como nome da banda. Pode-se dizer que é uma espécie de homenagem ao filme. James Bourne, ex-Busted e amigo da banda (e suposto irmão do Danny...kk), que estava com os rapazes quando o nome foi escolhido, disse que sempre quis ter uma banda chamada McFly. No início, o Danny não gostou do nome mas depressa mudou de ideias quando, ao ver o filme, viu o seu nome (D. Jones) num camião de estrume numa das cenas. Ele achou que era o destino.
No entanto já existia um grupo Americano com o nome McFly, apesar de ser uma banda muito pouco conhecida que apenas tocavam covers ao vivo. Por isso a gravadora dos McFly (RU) sabia da existência do grupo dos EUA e perguntou se eles queriam deixar o seu nome, mas eles recusaram, mas mais tarde acabaram por se render e mudar o seu nome para Mighty McFly, deixando o nome McFly livre.
Mais tarde a banda explicou o porquê da mudança do nome no seu site oficial:
“Embora nós termos sido a primeira das duas bandas a usar o nome McFly, os outros McFly tinham um single de sucesso no Reino Unido e, ainda mais importante, o apoio financeiro de uma agência e uma gravadora. A confusão começou há 18 meses atrás quando a agência deles contactou-nos para nos informar que eles iriam começar a usar o nome McFly para uma nova banda que eles tinham formado e como resultado, queriam que nós parássemos de usar o nome. Passamos o último ano e meio a tentar arranjar algum tipo de acordo que agradasse aos dois grupos. Como não temos o dinheiro que iria custar para lutar pelo direito do nome, nós concordamos em mudar o nosso nome para algo semelhante (no início eles queriam que nós não usássemos qualquer referência a McFly, por isso acreditem ou não, isto são meios-termos).”

Logo da banda

O logótipo da banda foi mudando com o passar do tempo.


Room On The 3rd Floor (2004)
Wonderland (2005)


Just My Luck (2006)
Motion in the Ocean (2006)
All the Greatest Hits (2007)


Radio:ACTIVE (2008)